quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Social Media - Quando terceirizar a atividade é uma ótima opção



Cuidar do próprio negócio não é uma tarefa fácil. Gerenciar uma marca/produto exige dedicação e planejamento para que tudo dê certo e estar cercado por bons profissionais é essencial que um negócio se desenvolva. Isso inclui uma boa estratégia de divulgação para que seu público saiba o que você faz.

As mídias sociais são o grande boom do momento. Ter sua página no Facebook, Twitter e Instagram se tornou algo "obrigatório" para as empresas. Afinal, os brasileiros passam 12 horas/mês em redes sociais. Investir nelas é essencial, mas é preciso refletir sobre a qualidade desse investimento.

Muitas empresas optam por delegar o trabalho de Social Media para um funcionário que já acumula outras funções importantes e não tem o tempo necessário para se dedicar ao planejamento de conteúdo das mídias sociais. Fato totalmente compreensível. Se você está passando por isso, não seria a hora de pensar na terceirização desse trabalho?

Ter um profissional especializado em Social Media pode trazer grandes benefícios para sua empresa e alavancar a divulgação da sua marca. Olha só:


:: Planejamento é a chave do sucesso
É muito importante criar relacionamento com seu público-algo para vender o produto/serviço. Para isso, é preciso atrair, sensibilizar e encantar o consumidor. Você sente que sua estratégia de comunicação nas redes sociais poderia ter mais resultados? Se sim, pode ser a hora de pensar na terceirização.

:: Unifique seu discurso
Já reparou como algumas marcas queridinhas do público tem um discurso muito particular? O Ponto Frio, por exemplo, utiliza fatos da atualidade para falar com seu público. A estratégia dá tão certo porque se trata de um discurso unificado. A marca criou uma identidade para falar com o público que diverte e ao mesmo tempo usa estratégias de venda.

:: Tenha a visão de um profissional
A profissão de Social Media é nova, mas funciona como qualquer outra. O profissional se especializou para cuidar da presença online de uma marca. Ele está por dentro das últimas tendências e do que pode funcionar para sua empresa. Juntos você podem criar estratégia incrível, não acha?