quinta-feira, 23 de maio de 2013

Não acredite em tudo que compartilham.


Não é de hoje que muitas pessoas compartilham informações na grande rede sem saber sua procedência e veracidade, em sua maioria não tem a curiosidade sequer de se inteirar sobre o assunto e assim cresce o número de compartilhamentos com informações "fake".
Há algum tempo, circulava que o recém extinto MSN seria pago, pois bem, ele foi descontinuado, teve seus contatos transferidos para o Skype e ainda assim, nunca foi pago, mas por muito tempo essa informação aterrorizou seus usuários cativos.
Uma mensagem tem circulado no Facebook, informando que ele seria pago ou teria sua privacidade anulada, tanta gente se assustando por tão pouco. Basta olhar no blog ou até mesmo na Fanpage do próprio Facebook, em nenhum desses lugares tem essa informação.



O desespero e o desatento é tanto, que muitos não reparam na página inicial do facebook, aquela onde você coloca seu login e senha.


Mas à respeito do YOUTUBE, sobre cobrar para assistir vídeos, a história é mais simples.
O Youtube deixará que alguns canais cobre para assistirem seus vídeos, não é qualquer vídeo que será pago. A intenção é competir com os serviços de TV streaming, como por exemplo NETFLIX, então pode se acalmar, além dos anúncios (atrapalhando) o início do vídeo, você não pagará pra assistir todos os vídeos.
Descobrir se o que você compartilha é verdade, é importante não só para você, mas para seus contatos que acreditam no que você repassa.