sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Se liga na Prefs!

Referência ao filme "Taxi Driver" na comunicação de uma
notícia no Twitter da prefeitura.
Dá pra imaginar que a página de uma prefeitura no Facebook poderia gerar um monte de fás do Brasil todo? Meio difícil, né? Mas foi justamente isso que aconteceu com a prefeitura de Curitiba ou Prefs, para os íntimos. ;)

Desde março de 2013, a comunicação da prefeitura de Curitiba nas redes passou a utilizar mais símbolos locais, notícias da atualidade e uma boa dose humor.

Inspirada nas prefeituras de Berlim, Nova York, Amsterdã e Paris os números das redes sociais da prefeitura de Curitiba impressionam. São mais de 341 mil curtidas no Facebook, 36 mil seguidores no Twitter e 11 mil no Instagram.


Pra você conhecer melhor o trabalho dessa galera, fizemos um bate papo com Claudinho Castro, um dos responsáveis pela página da Prefeitura de Curitiba, que trabalha com o atendimento do Facebook. Confere aí:

2Chats: Vocês procuram responder todos os comentários que são feitos na página e pelo engajamento dela dá pra imaginar que são muitos. Quantas pessoas trabalham hoje exclusivamente cuidando da página?

Claudinho Castro: Procuramos responder todas as perguntas, nossa equipe é formada por oito pessoas. Depois do conteúdo, o atendimento é o fator mais importante de todas as ferramentas.

2Chats: Como fazem para equilibrar esse lado bem humorado com as comunicação dos serviços da prefeitura que precisam ser feitos?

Claudinho Castro: Todo conteúdo é feito em cima do serviço. Se dá para ser engraçado, beleza. Se vai viralizar, ótimo. Se nada acontecer é uma lástima, mas o serviço foi informado!

2Chats: O case da prefeitura de Curitiba é um sucesso! Mas muitas vezes sabemos que as pessoas são resistentes a mudanças. Como foi convencer o alto escalão da prefeitura a aceitar essa linha editorial diferenciada?

Claudinho Castro: Mostrando o resultado. A receita é insistir até o último momento!