Referência ao filme "Taxi Driver" na comunicação de uma notícia no Twitter da prefeitura. |
Desde março de 2013, a comunicação da prefeitura de Curitiba nas redes passou a utilizar mais símbolos locais, notícias da atualidade e uma boa dose humor.
Inspirada nas prefeituras de Berlim, Nova York, Amsterdã e Paris os números das redes sociais da prefeitura de Curitiba impressionam. São mais de 341 mil curtidas no Facebook, 36 mil seguidores no Twitter e 11 mil no Instagram.
Pra você conhecer melhor o trabalho dessa galera, fizemos um bate papo com Claudinho Castro, um dos responsáveis pela página da Prefeitura de Curitiba, que trabalha com o atendimento do Facebook. Confere aí:
2Chats: Vocês procuram responder todos os comentários que são feitos na página e pelo engajamento dela dá pra imaginar que são muitos. Quantas pessoas trabalham hoje exclusivamente cuidando da página?
Claudinho Castro: Procuramos responder todas as perguntas, nossa equipe é formada por oito pessoas. Depois do conteúdo, o atendimento é o fator mais importante de todas as ferramentas.
2Chats: Como fazem para equilibrar esse lado bem humorado com as comunicação dos serviços da prefeitura que precisam ser feitos?
Claudinho Castro: Todo conteúdo é feito em cima do serviço. Se dá para ser engraçado, beleza. Se vai viralizar, ótimo. Se nada acontecer é uma lástima, mas o serviço foi informado!
2Chats: O case da prefeitura de Curitiba é um sucesso! Mas muitas vezes sabemos que as pessoas são resistentes a mudanças. Como foi convencer o alto escalão da prefeitura a aceitar essa linha editorial diferenciada?
Claudinho Castro: Mostrando o resultado. A receita é insistir até o último momento!