segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Devagar quase parando, interNet.

Quem nunca teve vontade de quebrar o próprio computador por lentidão, sem perceber que a lentidão era com a internet?!
Nos últimos meses muitos usuários de diversas operadoras de internet vem reclamando da lentidão excessiva. Pagar por um produto e não tê-lo ou ter uma pequena porcentagem do que foi pago é revoltante.
O problema não está só em pagar e não ter o contratado, um grande problema que muitos enfrentam é o fato de precisar estritamente da internet para trabalhar, pessoas que sem a internet não tem o que ou como fazer.
Trabalhar online é considerado um sonho por muitos, da mesma forma que quando se precisa da internet para o trabalho e não tem, o pesadelo é tão real que não sabemos como lidar. Um sinal wireless próximo parece uma ilusão, nos tornamos caçadores de redes wifi públicas e pedintes de senhas.

"Um Absurdo! Moramos num país rico, e país rico sem internet rápida num dá, né bem?!É difícil o país crescer nesse ritmos de tartaruga manca... "
Diz a Social Media Palmira Leal, em tom sarcástico.

De acordo com Jean Nascimento, nos deixamos enganar ao assinar contratos com letras miúdas que as operadoras de internet usam como armadilha explicando que não fornecem 100% do volume contratado, escondem grandes falhas por trás das promessas com fontes em caixa alta  e acrescenta:

"O crescimento do uso de internet via smartphones sinaliza essa grande falha na banda larga do Brasil, por ficarem várias horas do dia conectados, sobrecarregando uma rede falha, tornou impossível fazer esse jogo de cintura para enganar o consumidor sem que se notasse a qualidade inferior do serviço. Os maiores prejudicados são empresas e profissionais que atuam em home office e que utilizam principalmente o tráfego de computação em nuvens."

Como nem sempre conseguimos xingar muito no twitter, já que a internet não carrega o site, podemos reclamar em alguns canais. Temos a opção de entrar em contato com a operadora de internet ou apelar para a Anatel (Clique)  e sites de reclamação como o Reclame Aqui (Clique). Vamos fazer valer nossos direitos!

E vocês, se conseguirem acessar nosso blog , nos digam: O que acham dessa lentidão e falha e como elas atingem a você e seu trabalho?!