sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Resumão da semana

A semana foi movimentada nas redes sociais. Muitas notícias boas para os Social Media, mas também muita tristeza por algumas mortes trágicas. Vem ver o que rolou!

#Luto

Duas perdas repentinas foram os assuntos mais comentados dessa semana nas redes sociais. Primeiro, no dia 11, se foi o ator Robin Williams. Dois dias depois, o candidato à presidência da República, Eduardo Campos, morreu em um acidente de avião. Duas grandes perdas que renderam muitas homenagens e comentários emocionados nas redes.


Homenagem ao ator Robin Williams feia pela Academia de Artes e Ciências
Cinematográficas de Hollywood, no Twitter, teve mais de 329 mil retweets.


#Novidades

Twitter aposta em vídeos patrocinados

Com esse novo formato de anúncio, as marcas poderão fazer o upload de um vídeo para dentro de um tuíte, e promove-lo para um público selecionado. Entre as vantagens da nova opção, está a possibilidade de divulgar uma mensagem multimídia que não fica restrita aos poucos 140 caracteres de um tuite, e a opção de monitorar o engajamento dos usuários. Ainda em versão Beta.

Facebook vai disponibilizar pagamento de anúncios em Reais

A medida, que entra em vigor nas próximas semanas, será disponibilizada para todos os anunciantes brasileiros. Com essa mudança, a obrigatoriedade de ter um cartão de crédito internacional, a incidência de IOF e as taxas de conversão cambial cobradas pelos bancos serão eliminadas.

Snapchat já é 3ª rede social mais querida entre Millennials

O aplicativo social já é a terceira ‘rede social’ mais utilizada pelos Millennials norte-americanos, na faixa etária entre 18 e 34 anos. O app fica atrás apenas do Facebook, que mantém a liderança com 75,6% de preferência entre esse público, e do Instagram, que ficou com 43,1%.

Facebook lança relatórios cross-device

O Facebook apresentou uma nova maneira de mensurar o engajamento dos usuários com os anúncios: o cross-device. Com esse serviço, será possível mensurar e comparar o impacto por dispositivo, o que permite que o anunciante tenha acesso a dados separados por desktops, celulares ou tablets e a relação entre eles.

Será possível saber, por exemplo, quando um usuário viu um anúncio em seu celular e depois foi até um computador para consumir o produto ou até mesmo quando o usuário volta ao celular para utilizar algum aplicativo que descobriu por meio de um anúncio.


(Com informações: Exame, Meio & Mensagem, Proxxima e Brainstorm9)