quarta-feira, 3 de julho de 2013

Protestando dentro e fora das Redes Sociais, o país assim ganha mais!

O último mês de Junho foi marcado pela ação do povo dentro e fora das redes sociais, em prol de melhorias para o país. As redes foram fundamentais para a divulgação de vários protestos por todo o Brasil e também para mostrar a realidade da truculência e armadilhas de muitas dessas manifestações.

Entre fotos, depoimentos de manifestantes, notícias manipuladoras da grande mídia, as redes foram invadidas por uma mistura de sentimentos, orgulho, indignação e até revolta por parte da população.
A voz que nos é dada, a liberdade de expressão que podemos exercer no mundo virtual, é grandiosa e por isso precisamos usar com sabedoria, ter bom senso ao ler uma reportagem -muitas vezes manipulada- para não ficar contra a vítima.

Tivemos já alguns sucessos graças a essa união de ação virtual-real, conquistamos os "20 centavos" nas passagens de transporte público, a reprovação da PEC37 e em algumas cidades o Passe Livre, isso dá esperança e mostra o verdadeiro poder do povo unido.

Como nem tudo são flores, enquanto alguns vão às ruas sabendo pelo o que lutar, outros estão perdidos em meio tantas informações, muitos - creio eu- não tem noção da importância de toda essa ação:




Em contrapartida, houve cartazes bem interessantes:



Fotos: Não Salvo


Infelizmente o fluxo de compartilhamentos, posts, tweets sobre os protestos, tem diminuído gradativamente, mas esperamos que não seja o fim de uma evolução do nosso país, afinal #OgiganteAcordou e está cedo demais pra ele voltar a dormir.

E vocês o que acham dos protestos, já foi pra rua?! #VemPraRua