sexta-feira, 23 de maio de 2014

Resumão da semana #3

Essa semana o Facebook noticiou tanta coisa que não foi fácil para as outras redes sociais. Vem com a gente sabe o que rolou?

Anúncios em vídeo

Essa notícia é excelente! Além dos Estados Unidos, o Brasil também terá anúncios em vídeo no Facebook. Os anúncios têm 15 segundos aparecem no feed de notícias dos usuários e são reproduzidos automaticamente com o som mudo até que o usuário clique neles. O Facebook começou a vender os anúncios nos Estados Unidos em março para um pequeno grupo de anunciantes incluindo a companhia de seguros Progressive e a emissora de televisão NBC, uma unidade da Comcast. Ansiosos esperando para ver qual será a primeira empresa do Brasil a aderir!


Botão da paquera

Solteiros agora terão uma ajuda extra. Tá na dúvida se aquela pessoa tá namorando? Pergunta no Facebook! Com essa nova ferramente você pode solicitar o status de relacionamento, telefone e e-mail. Aproveita, o Dia dos Namorados tá chegando!


Nova alteração na política de privacidade

Os novos usuários da rede terão sua audiência limitada nos primeiros posts. Graças as mudanças, as atualizações de status estarão disponíveis apenas para amigos, na configuração padrão, ao invés de de ser vista por todos. Vai ficar a critério do usuário escolher quem visualiza as publicação.


Agora, deixando o Facebook de lado...

Essa semana o dicionário americano Merriam-Webster anunciou a incorporação dos termos "selfie", "hashtag" e "big data". Ao todo serão 150 novos termos incorporados ao dicionário. Curtimos!


(Com informações da revista Exame, Valor Econômico e revista Info)