sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Postar com link ou não postar?! Eis a questão!

A gente cria, recria, posta, angaria fãs e no final, o alcance não é satisfatório. Até mesmo o público que conseguimos conquistar com os anúncios pagos, as vezes não veem o que postamos ou não viam. O Facebook usava o mesmo padrão para perfis pessoais e Fanpages.

No início dessa semana o Facebook decidiu fazer mudanças, mas que serão sentidas somente pelas Fanpages. Segundo o Facebook, as atualizações de status sempre geraram mais engajamento na rede social do que outros tipos de texto. Por este motivo, é mais fácil aparecer no seu feed um post puramente em texto do seu amigo do que uma foto ou links. Isso porque posts em texto são mais pessoais e tendem a ser mais interessantes para os amigos, segundo a empresa.

Contudo, a rede social observou que a dinâmica para as páginas é completamente diferente, mas até hoje o Facebook tratava os posts de usuários e páginas como iguais. A partir de agora, links terão preferência em relação às atualizações de status.

De acordo com o Facebook, muitos proprietários de páginas perguntam que tipo de conteúdo eles devem postar. Isso é difícil de responder, pois depende de quem é seu público e o que eles querem ver.
Mas deixam aí uma dica de como deverão fazer daqui pra frente, anteriormente o que tinha mais engajamento era o post sem link incorporado (status), agora fotos e links incorporados terão maior alcance e engajamento.

O que tinha mais engajamento anteriormente:

O que terá mais alcance de agora em diante com as alterações:

Tentamos fazer o teste na nossa Fanpage, mas até então o alcance está similar, vamos continuar analisando e ver se essa mudança irá nos ajudar, já estava passando da hora de o Facebook dar mais valor a quem o ajuda, nós que investimos nosso tempo e dinheiro para proporcionar um conteúdo de qualidade e interessante para o público. 

E vocês, o que acham dessa nova mudança? Como público: Preferem interagir com status ou links e fotos nas páginas?! Deixem suas opiniões!

Veja o anúncio na íntegra: Clique aqui!

Fontes: Facebook
Olhar Digital: Clique aqui!