sexta-feira, 14 de junho de 2013

É, cara! O outro lado da moeda!

E pela primeira vez nós acordamos, acordamos até de olhos fechados, pois o sonho está se realizando, o de lutar pelos nossos direitos. A venda está caindo, o povo reagindo e cada vez mais, a estagnação se transforma em indignação, que por sua vez se tornou ação.

A revolta que antes estava acomodada, está incomodando, tomando seu lugar nas ruas, frente aos que querem falar mas não tem voz. As confirmações antes apenas em eventos públicos de Facebook, estão se firmando e fazendo valer. Já era hora de sairmos da inércia do comodismo e irmos à luta, nossos direitos estão nas mãos dos que tem poder e o que nos faz duvidar se realmente são nossos.

Há algum tempo acompanhamos o crescimento gradativo da indignação da população, sobre os abusos que viemos sofrendo ao longo dos anos. Há quem diga que são R$0,20 de revolta, mas a realidade é que os R$0,20 foram suficiente para acionar a bomba propulsora de uma impunidade que já estava até a tampa
.
O que alguns veículos de comunicação transmitem, não passam de fatos manipulados, fazendo parecer que quem luta por seus direitos é a parte errada da história.

Existem pessoas que lutam pelos seus direitos e existem vândalos, os manifestantes tem seus líderes, que colocam ordem nos protestos e tentam negociar, de preferência pacificamente. O que tem acontecido é intolerância por parte dos governantes, que colocam seus destreinados e incapacitados policiais para "domar" o que precisaria somente de acompanhar e preservar: A normalidade de uma manifestação - até então inofensiva, mas ao invés disso, policiais truculentos e armados, com prisões antecipadas e desnecessárias dos líderes do manifesto, começaram uma guerra que não deveria existir, dando espaço à violência gratuita e descomedida.

Revistas, jornais impressos e televisionados nomeiam os manifestantes de baderneiros, vândalos e a importância das redes sociais está em desvendar os fatos, tirar a força de inverdades como essas, que mantém o povo desunido.

 A tecnologia está a nosso favor, temos câmeras nos celulares, mesmo que as vezes não possamos usá-los, mas podemos registrar o que presenciamos e fazer valer o que antes eram só palavras. Graças as redes sociais, podemos contar e compartilhar, em tempo real e provar que o que estamos dizendo  é verdade e não mais uma informação manipuladora das grandes mídias. O povo precisa saber que seus direitos existem e que é necessário lutar por eles.

Criticar aqueles que dão a cara à tapa e depois aproveitar dos bons resultados é asqueroso, por isso vamos ler mais, vamos enxergar mais,saber e lutar mais. Vamos escutar o que os que fizeram parte dessa desastrosa atuação policial tem a dizer.

De acordo com as informações nas redes, idosos, adolescentes, pessoas que estavam apenas no lugar errado e na hora errada, pagaram por essa intolerância. Isso é inaceitável. Jornalistas, cinegrafistas, fotógrafos foram atingidos e até mesmo os que estavam contra o povo, se uniram de uma forma triste, em forma de vítima.

Isso tem que acabar, mas não posso deixar de relatar que além de indignação, um orgulho me invade, assim como invade milhares de brasileiros que vão sair das redes e mostrar que o poder somos nós que temos! Essa é somente a ponta do iceberg, não nos calemos, vamos compartilhar a verdade, a nossa verdade.