sexta-feira, 29 de agosto de 2014

#Resumão da semana - Métricas, pra que te quero?

Hello Kitty: ser ou não ser, eis a questão.
Se você está lendo este post quer dizer que sobreviveu a confusão mental causada pelos criadores da Hello Kitty ao afirmarem que a personagem não era uma gata. O caos foi tanto que o pessoal resolveu se explicar e esclareceram tudo dizendo que sim, ela é uma gata. Ufa!

Voltando ao que interessa, vamos ficar por dentro das novidades que as mídias sociais anunciaram esta semana? "Métricas" foi a palavra da vez. Vem!


Twitter lança painel de estatísticas para público 

Novo recurso permite que o usuário veja quantas pessoas viram e interagiram com o tweet publicado. O painel de estatísticas já estava disponível para anunciantes desde julho e destacava o número de tweets, retweets e cliques em conteúdos embutidos.

Fim da linha para os posts caça-cliques no Facebook

A rede social promete reduzir bastante a frequência de links com chamadas ‘caça-cliques’, daquelas que te deixam sem um pedaço importante da informação, te obrigando a clicar no link para saber do que se trata.

Instagram: métricas para marcas anunciantes

As facilidades para os anunciantes irão desde uma plataforma de métricas, que oferecerá dados sobre brand awareness e números de impressões, alcance e engajamento de ações orgânicas, passando por métricas focadas nos anúncios pagos (mostrando impressão, alcance e frequência para cada um dos anúncios), até uma central que permite testar formatos, salvar campanhas futuras e permitir que um time possa agendar ações de forma colaborativa.

Facebook oferece segmentação de anúncios a partir de sinal do celular

A partir de agora, marcas podem segmentar anúncios da rede social com base na força do sinal do device. Quando a pessoa tenta acessar a plataforma, profissionais podem limitar a veiculação de anúncios com grande carga de dados como vídeos, por exemplo.


Com informações: B9, Proxxima e Meio & Mensagem