terça-feira, 5 de novembro de 2013

A informação alcançada com alguns toques!

A internet tem uma imensidão vasta de informações úteis e não tão úteis (diga-se de passagem algumas bem inúteis), mas toda informação é válida, mesmo que a valia dela seja ser abstrairmos após tomarmos conhecimento.
Dentre todas as maravilhas que esse grande mar nos proporciona navegar, estão os E-books, "Ah! Os E-books", quanta informação, quantas folhas economizadas, mesmo que nada substitua aquele cheirinho ao passar de cada página, os E-books podem ser tão interessantes e fundamentais quanto os livros impressos.

Você já se pegou reclamando de ter que provar que é um humano de verdade?!

Luis von Ahn criou o  projeto ReCaptcha, toda vez que você digita alguma palavra, você está ajudando a digitalizar um livro. Bacana né?!
Existe um processo automático que digitaliza as obras para um formato digital, mas o sistema do computador tem dificuldades para entender algumas palavras de livros mais antigos. Então, essas palavras que o sistema não compreende são jogadas no Captcha, nós as reconhecemos e ajudamos o mundo a ter mais livros digitais.
Para saber que o que escrevemos está correto, eles disponibilizam duas palavras: uma que o computador sabe e outra que ele não compreende. Ao acertar a que o computador já sabe, ele automaticamente entende que você também vai acertar a que ele não entende.
Veja mais em: Hypeness
Assim fica mais animador provar, né?!

Alguns sites oferecem verdadeiros tesouros, e-books gratuitos e vamos deixar alguns links aqui para que vocês possam se deleitar e navegar de uma forma mais divertida e informativa pela grande web.

Clássicos da literatura [Clique aqui]
Mais de 10 mil e-books, alguns gratuitos e outros com valores simbólicos [Clique aqui]

E pra nós que trabalhamos conectados e redes sociais, tem uma super seleção, e-books sobre Comunicação, internet, redes sociais e web 2.0 [Clique aqui]

O cheirinho do livro, o passar das páginas são sensações mágicas, mas e os e-books?! O que vocês acham dessa maravilha digital?!