quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

#AquePontoChegamos #AquePontoJulgamos

Quem nunca fez uma fofoquinha, contou como a noite foi boa ou assustadora?! Quem nunca disse que o cara é bom no "serviço" ou a mulher é boa demais?! São coisas comuns entre amigos, por mais que seja fofoca e não seja algo pra se levar à sério, entre uma roda de amigos os danos são reparáveis (na maioria das vezes), pessoalmente e dando nomes aos bois a situação é mais fácil de controlar.

O grande problema é quando essas fofocas de bar, de banheiro, do clube da Luluzinha e do Bolinha saem e se tornam públicas e o pior, com avaliações anônimas. Primeiro surgiu o Lulu app que incentiva mulheres a avaliarem o comportamento e o desempenho dos homens, utilizando hashtags.


Com o sucesso e alvoroço causado pelo Lulu entre os homens e as mulheres, foi pré lançado o Tubby,  um aplicativo para homens avaliarem o comportamento e o desempenho sexual de mulheres, criado, segundo seus desenvolvedores, em represália ao aplicativo Lulu.




O Tubby foi proibido pela justiça antes mesmo de ser lançado, a decisão proferida pelo juiz Rinaldo Kennedy Silva, aceitou o pedido de medida cautelar feito por alguns grupos que lutam pelas direitos das mulheres,  entraram com a ação com base na Lei Maria da Penha (11.340/06), argumentando que o aplicativo promovia a violência contra a mulher.

O Juiz diz haver “plausibilidade jurídica na tese exposta” pelo coletivo, ”uma vez que a requerente pretende a defesa dos interesses difusos das mulheres”.
“Há também fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação, uma vez que depois de ofendida a honra de uma mulher por intermédio do mencionado aplicativo, não haverá como repará-la”, escreveu o juiz Kennedy
Nota sobre a proibição: Clique Aqui!

Depois disso, o lançamento que estava previsto para o dia 6 de Dezembro, veio com uma surpresa: O aplicativo era falso! Na página havia um vídeo explicando a "real" intenção dos desenvolvedores. Há quem acredita que foi a maneira de contornar a situação pela forma negativa e falha que foi recebida o Tubby. Entrando no site, nos deparamos com #AEsperaAcabou e redireciona para um vídeo com a explicação, mas precisa ativar legendas, pois tentaram incrementar uma "trolagem" como se o aplicativo realmente existisse.
http://www.tubbyapp.com/



E quando a gente acha que a história acabou, aparece o app Clube do Bolinha (na minha opinião pessoal) outro fracasso tentando obter o mesmo sucesso do Lulu, mas com fé na humanidade e bom senso, aplicativos desse nível não serão mais utilizados. Mesmo que o Tubby tenha sido uma farsa (ou fracasso) deu pra se ter uma ideia da dimensão dos problemas que ele poderia causar, isso deveria servir de exemplo.


Tá achando que realmente acabou?! Mas é CLARO... Que NÃO!
Como existe muita gente que adora um barraco e julgar as pessoas, na onda do sucesso apareceu o Icrach, um aplicativo que avalia relacionamento dos amigos, sim porque ter sogra não é mais suficiente! Ah! Seres humanos e o avanço tecnológico!



E vocês, o que acharam de tudo isso?! Vou deixar abaixo alguns links sobre os aplicativos pra os que  quiserem obter mais informações e tirarem suas próprias conclusões.


Fontes:

Clube do Bolinha: Aqui
Comparações Lulu VS Bolinha: Aqui
Icrach: Aqui