sexta-feira, 5 de abril de 2013

A imagem da empresa indo por soda abaixo!


Há alguns anos houve casos de litros de leite com soda cáustica, no mês de Março foi a vez da Ades "maçã", os sucos apresentaram uma alteração decorrente de uma falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com produto de limpeza. A empresa afirma que a falha foi solucionada e os produtos existentes já foram retidos. Os sucos que se encontram nos pontos de comercialização também já estão sendo recolhidos. Segundo informações da Unilever, que é detentora da marca, 96 unidades do suco Ades maçã de 1,5 litro do lote com as iniciais AGB 25 estavam com problemas e foram distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
O dano aos consumidores até a descoberta é notável, mas olhemos pelo lado da empresa, os danos são quase irreparáveis, em pouco tempo após a descoberta das reclamações sobre contaminação, nas redes sociais já se espalhavam alfinetadas e principalmente "chacotas" com a situação. Como exemplo da Branca de Neve e o Ades de maçã envenenado, as seringas da personagem de Salve Jorge - que contém droga letal - com Ades e por aí vai.



Um equívoco, um deslize e a empresa que demorou anos para ostentar uma imagem de alimentos saudáveis, tem sua imagem totalmente danificada se tornando totalmente o inverso de sua intenção ao longo dos anos. Muitos pararam de utilizar a marca em geral, até mesmo outros lotes, outros sabores, porque afinal, aconteceu uma vez, alguns consumidores acham que o erro é irreparável.
A reação do consumidor está cada vez mais crítica e agressiva, as empresas, o atendimento ao público devem ser cada vez mais rigorosos e atenciosos com seus produtos e seu público. Depois de uma ação errada feita, só um pedido de desculpas e de erro não são mais de grande valia. Não erre e se errar, faça de tudo para consertar e reconquistar o cliente. A 2Chats está aqui para proporcionar acima de tudo uma boa gestão, a ajudar as empresas a manterem sua imagem nas mídias sociais, afinal, a empresa depende de seus clientes para sobreviver e os clientes virtuais são bastante exigentes, quiçá críticos natos.

Mas e vocês, não tomarão mais Ades ou vão tomar sem perder a piada?!