sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

E disse o Twitter "Eu quero ficar diferente, igual a eles"

Para algumas pessoas o Twitter já está de cara nova, com as dimensões de postagens e "capa" alteradas,  muito semelhante ao modelo de redes sociais como Google + e Facebook, essas mudanças do dia pra noite nos deixam um pouco confusos, temos que nos readaptar em relação ao visual para que as fotos, tweets, capas e tudo mais se encaixe perfeitamente e resulte em uma boa imagem para o perfil como um todo.

Os usuários poderão escolher uma imagem de exibição e outra grande para estampar como capa, como ocorre nos dois sites concorrentes. As fotos de cobertura poderão ter dimensões de 1.500 x 1.500 pixels, acima do permitido atualmente, de 1.252 x 626 pixels.

Já as postagens serão exibidas em quadros grandes. As que contiverem imagens terão maior destaque. Com isso, o formato atual, de lista de tweets, sai de cena.


Recentemente, o Twitter mudou a versão para web para que ficasse mais próxima da exibida pelos aplicativos para celulares e tablets.
Segundo a empresa, a alteração foi uma acomodação do design de sua plataforma ao formato mais utilizado, pois 76% de seus usuários acessam o microblog por meio de dispositivos móveis.

Outra novidade é que os usuários agora podem separar as suas interações entre tweets e tweets e respostas, algo que hoje só acontece com usuários “azuis” (apelido dado aos donos de Verified Accounts, isto é, contas verdadeiras, normalmente atribuídas a celebridades e empresas).
Além disso, os tweets têm um alinhamento e hierarquia diferentes do que acontece hoje, com a linha do tempo deixando de ser puramente vertical. Como de costume, os experimentos começam com uma pequena camada de usuários e aos poucos vão sendo implementados.

E vocês, o que acharam dessa mudança?! Se é pra facilitar, nós aceitamos de bom grado! E que venham mudanças em todas as redes, pra melhor.



Fontes: G1 Tecnologia
            Estadão