segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

As novas exigências do marketing digital e o papel do social media

Para que um negócio dê certo e consiga manter um bom posicionamento no mercado de trabalho e em relação aos concorrentes, é preciso de constantes avaliações sobre estratégias de marketing e valorização da marca. Com o destaque do marketing digital nos últimos tempos, as empresas passaram a se preocupar mais com a sua reputação online e assim, procurar novas plataformas para divulgas seus produtos e serviços.

No entanto, apesar de o marketing digital ser um modelo relativamente novo de publicidade e propaganda, ele sofre muitas mudanças em um curto período já que o mundo digital está cada vez mais tecnológico e o aparecimento de novos meios digitais crescem constantemente. Dessa forma, com a mudança dos meios, as mensagens também precisam mudar. Por isso, o empresário precisa de total atenção para que a sua marca consiga atingir resultados e tenha boas técnicas.

Assim, o marketing na internet passou a exigir mais dos profissionais para que eles criem sempre novas estratégias e maneiras de atingir e conquistar o público. E mais do que isso, esse tipo de marketing além de fazer as exigências básicas, tais como a interação e o vínculo com os consumidores online, também passou a exigir um novo perfil de profissional.

É o que explica a matéria do valor, onde Doug Schust, presidente de uma agência de marketing digital no Canadá, dá dicas e explica melhor sobre como deve ser esse perfil e o comportamento dos profissionais que visam alcançar sucesso na carreira profissional.

A matéria diz sobre o marketing antigo e o novo, além de revelar algumas dicas para que os empresários consigam otimizar os resultados, aproximar-se do público e até mesmo sobre as novas plataformas, como no casos, as mídias sociais e a utilização de dispositivos móveis, o mundo mobile.

O papel do social media dentro da sua empresa
O social media é responsável por realizar ações nas redes sociais para uma marca, com o objetivo de inseri-la no mundo digital e ainda exibir e divulgar informações sobre seus produtos e serviços. Hoje em dia, essa função tornou-se indispensável e muito importante, já que, muitas vezes, os consumidores chegam até a sua empresa, a partir das mídias sociais.

O profissional ainda tem o papel e função de monitorar, gerenciar e produzir conteúdo na internet e nas mídias sociais para que a empresa conquiste novos seguidores, clientes e principalmente, reconhecimento e boa imagem online.

Atualmente, tornou-se fundamental a presença de um social media dentro de qualquer tipo de empresa, pois, ele pode interagir, responder e atender todas as necessidades ou dúvidas dos clientes online, proporcionando informação, esclarecimentos e novidades da sua empresa.

Para entender melhor como o social media trabalha, veja o artigo da empresa wsi consultores e saiba mais informações sobre esse profissional!

Fonte: blogmidia 8